​NOTÍCIAS & EVENTOS

Doação Orfanato "Escola da Paz"

02 de Junho de 2018

 

No passado dia 02 de Junho, distribuímos às nossas 150 crianças órfãs da "Escola da Paz", situada em Mangunde, as ofertas de alguns doadores.

Foi um momento em que as crianças puderam através de algumas brincadeiras (torneio de futebol, concurso de dança e prova de atletismo) conviver com a alegria que merecem e que é seu direito.

Doação de publicações da
Plural Editores

25 de Maio de 2018

 

No seguimento de contactos estabelecidos com a Porto Editora e através uma sua organização parceira aqui por Moçambique (Plural Editores) foram doados algumas dezenas de exemplares para as 4 Bibliotecas das nossas Missões de Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga.

O primeiro contacto foi assim estabelecido e estamos em diálogo com vista ao estabelecimento de uma parceria futura entre ambas as instituições.

Serviço comunitário

01 de Maio de 2018

 

No dia 1º de Maio, por ocasião da festa, os funcionários de Esmabama, em vez de participarem na tradicional marcha na cidade, decidiram, de forma espontânea, dedicar o dia a limpar alguns Km de praia, na cidade da Beira. Esta actividade é o resultado de sensibilizações que temos vindo a implementar de há 2 anos a esta parte no seio da associação, para incrementar o sentido de Democracia e o respeito do bem público.

Encerramento de Projecto Financiado pela UE para o Fomento da Cidadania

14 de Abril de 2018

 

A 14 de Abril do corrente ano, na cidade da Beira, a nossa Associação encerrou oficialmente o Projecto intitulado Uma Cidadania Mais Activa dos Adolescentes, Particularmente Raparigas e Crianças Portadoras de Deficiência, nas Associações de Estudantes de 6 Escolas de 2 Distritos Rurais (Machanga e Búzi) do Sul da Província de Sofala.

O Projecto decorreu entre Setembro de 2015 e Abril de 2018 e teve o apoio do PAANE.

Mudança para novas instalações

Abril de 2018

 

Saímos de um espaço que já ocupávamos há longos anos, mas que era arrendado, para um espaço próprio da Associação, ocupando uma área maior.

Isto permite-nos preparar melhor o futuro da Associação, pois queremos neste novo espaço, dispor de um Centro de Formação, de modo a poder também formar alunos da Cidade da Beira; aqui funcionarão também as oficinas mecânicas da Esmabama (agora em construção); e ainda uma casa de hóspedes para receber todos os nossos visitantes em condições dignas.Porém, o melhor de todo este processo é o facto da Esmabama conseguir assim uma poupança considerável e um melhor direcionamento do seu orçamento.

 

© 2018 por Associação Esmabama. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now