Associativismo Escolar

Associação de Estudantes

 

Através de um processo eleitoral democrático, foram eleitas as Associações de Estudantes das escolas presentes nas localidades de Estaquinha, Mangunde, Barada e Machanga. 

Pretendemos assim que os nossos estudantes se tornassem mais responsáveis na tomada de decisões que dizem respeito a eles mesmos.

Rapazes e raparigas conseguem assim fazer ouvir e valer a sua voz, a sua opinião, na tomada de decisões que determinarão o seu futuro académico e pessoal.

Prática Desportiva


Já diziam os romanos: "Mens sana in corpore sanum", a Mente sã num corpo saudável.

Esperamos com o incentivo à prática desportiva - como por exemplo, a implementação de um torneio de futebol inter-escolas - contribuir para que os nossos estudantes se desenvolvam igualmente ao nível físico. Um estilo de vida saudável permitirá a assimilação de ensinamentos de uma forma mais célere e efectiva.
 

Música e Poesia

 

Os grupos de Música e Poesia entretanto criados, possibilitam às crianças e jovens o desenvolvimento do conhecimento e gosto pelas Artes performativas. Permitem de igual forma estabelecer um elo de ligação entre linguagem educativa, a escola e a literacia.

Danças Tradicionais 

 

A aprendizagem de danças tradicionais, valoriza os aspectos identitários das diversas etnias moçambicanas, com as quais os alunos se identificam pessoalmente.

Valoriza as crianças e jovens, integrando-os na sua componente educacional rítmica e social.

O CLUBE DE TEATRO INCLUSIVO APRESENTA:

Rei Leão

Temos o sonho de brevemente poder apresentar aqui o início do nosso projecto de criação de um grupo de Teatro inclusivo.

Que este grupo possa contribuir para a aceitação das crianças e jovens com deficiência como cidadãos de pleno direito.

Music
Teatro Inclusivo

 

A Assembleia Geral da O.N.U. (1990) enfatizou o modelo de Sociedade Inclusiva, na qual todas as pessoas têm o mesmo valor, empenhando-se a Sociedade em atingir as necessidades de todo o seu cidadão.

Com a criação do Grupo de Teatro Inclusivo, temos como objectivo principal, o desenvolvimento das habilidades pessoais e sociais da pessoa com deficiência, além de informar a sociedade acerca das reais potencialidades destes alunos.

Buscamos o desenvolvimento da autonomia e da auto-estima, através da expressões criativas dos seus participantes.

Procuramos atingir um impacto das interpretações no público, buscando a diminuição dos preconceitos, facilitando assim o processo de inclusão das nossas crianças e jovens.

© 2018 por Associação Esmabama. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now